Eventos

Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro (2ª Edição)

A ASWP faz parte da segunda edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro, cuja Cerimónia de Formalização teve lugar no dia 30 de novembro, no Fundão.

A Associação Smart Waste Portugal (ASWP) faz parte da segunda edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro, cuja Cerimónia de Formalização teve lugar no dia 30 de novembro, no Fundão.

São 101 entidades a subscrever esta nova edição do Pacto, promovido pela CCDR Centro, o que se traduz em mais de 230 propostas de ação para implementar, até 2025.

O Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro insere-se na Agenda de Economia Circular do Centro e “pretende valorizar práticas de economia circular, dando visibilidade às ações desenvolvidas na região com o objetivo de estimular a adoção de estratégias de circularidade“.

Nesta segunda edição, a ASWP compromete-se a identificar, na sua rede de Associados, as  boas práticas de circularidade já implementas por entidades na região Centro, com o objetivo de sensibilizar e envolver mais stakeholders neste sentido. Pretende ainda organizar uma sessão de sensibilização sobre a temática da Economia Circular.

A primeira edição deste Pacto decorreu entre 2020 e 2022, contando com 86 entidades subscritas, entre elas a ASWP, que promoveu um workshop, em Coimbra, dedicado ao tema “As Simbioses Industriais e a Economia Circular“.

A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, Fundão