Destaque

Já conhece a Plataforma myWaste?

Notícias

Destaques

Descubra as notícias mais recentes sobre a Smart Waste Portugal, os seus Associados e a Economia Circular, em Portugal.

Novo segmento da ASWP onde todos os meses daremos voz a líderes e peritos nas temáticas de Economia Circular e Sustentabilidade. O tema de fevereiro é “Economia Circular:  Rumo à Descarbonização”.

Notícias do Setor

Relatório de Desenvolvimento Sustentável da Europa 2023/24

O Relatório de Desenvolvimento Sustentável da Europa 2023/24 (ESDR), produzido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN), em colaboração com a SDSN Europa e o Comité Económico e Social Europeu (CESE), foi divulgado no dia 25 de janeiro.

Plano Anual de Avisos 2024 | Portugal 2030

Já se encontra disponível o Plano Anual de Avisos para o ano de 2024, permitindo assim conhecer os próximos avisos a lançar e planear as atividades e investimentos a candidatar a apoio dos Fundos Europeus.

The Circularity Gap Report 2024

O “The Circularity Gap Report 2024”, da autoria da Circle Economy Foundation e da Deloitte, foi lançado no dia 24 de janeiro. O relatório vem novamente demonstrar que a taxa de circularidade mundial continua muito baixa, enquanto o consumo humano de recursos naturais aumenta.

COP28 e a Economia Circular

A 28.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28) decorreu no Dubai, entre os dias 30 de novembro e 13 de dezembro. No evento, reiterou-se o compromisso de fazer avançar a Economia Circular como uma estratégia fundamental no combate às alterações climáticas.

Subscreva a nossa Newsletter

Estar a par do que se passa no mundo da Economia Circular é fundamental. Para isso, a ASWP desenvolve uma newsletter mensal onde falamos sobre novidades dos setor, novos Associados, eventos e notícias mais recentes.