Associados

Tetra Pak | Campanha “Reciclar Alimenta”

A Tetra Pak, Associado ASWP, anunciou a ação “Reciclar Alimenta”, uma iniciativa de incentivo à reciclagem, combate ao desperdício alimentar, e que pretende ajudar quem mais precisa, através de doações de refeições à Refood.

A Tetra Pak anunciou, mais uma vez, a ação “Reciclar Alimenta”, uma iniciativa de incentivo à reciclagem em Portugal. Este ano, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas, recicladas no ecoponto amarelo durante o mês de outubro, irão ser doadas 15.000 refeições à Refood.

A campanha solidária da Tetra Pak tem três objetivos principais: combater o desperdício alimentar, ajudar quem mais precisa e contribuir para aumentar a taxa de reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos.

“O nosso objetivo é ajudar a ultrapassar os números do ano passado e chegarmos a um total de 120 mil refeições doadas através da Refood. Estamos convictos que a população portuguesa se irá juntar a esta iniciativa, com um impacto positivo tanto para o ambiente como para as famílias mais carenciadas”, constata Ingrid Falcão, Responsável de Sustentabilidade da Tetra Pak Iberia.