Relatórios

Comissão Europeia adota Padrões Europeus de Relatórios de Sustentabilidade

A Comissão Europeia adotou os Padrões Europeus de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS), no dia 31 de julho. Todas as empresas sujeitas à Diretiva de Relatórios Corporativos Sustentáveis (CSRD) da União Europeia devem agora seguir estas regras.

A Comissão Europeia adotou os Padrões Europeus de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS), no dia 31 de julho. Todas as empresas sujeitas à Diretiva de Relatórios Corporativos Sustentáveis (CSRD) da União Europeia (EU) devem agora seguir estas regras.

Os requisitos dos Relatórios de Sustentabilidade serão implementados gradualmente, ao longo do tempo, para as diferentes empresas, sendo que a Comissão irá disponibilizar uma sessão de perguntas e respostas, em breve.

Segundo a Comissão Europeia, os padrões abrangem os ESG – questões ambientais, sociais e de governança, incluindo alterações climáticas, biodiversidade e direitos humanos. Estes fornecem ainda informações para investidores entenderem o impacto da sustentabilidade das empresas nas quais poderão investir.

Esta decisão alavanca a transição para uma economia mais sustentável da UE.