Eventos

Be Smart - Be Circular: Que Financiamentos?

A Fundação de Serralves e a Associação Smart Waste Portugal associam-se numa causa comum: a valorização da economia circular enquanto modelo económico mais sustentável na construção e transição societal.

 APRESENTAÇÕES

be-smart-be-circular-financiamentos

Consulte as apresentações dos oradores aqui

Depois de aprovado, em dezembro de 2020, o regulamento que estabelece o Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da UE para o período de 2021-2027, muito se tem discutido acerca das prioridades da área do ambiente e resíduos e consequente acesso a financiamento. Nesta sessão, promovida pela Fundação de Serralves e pela ASWP, que tem o apoio da Magellan, procurar-se-á traçar os caminhos e prioridades e apresentar as primeiras oportunidades disponíveis e apresentar o Projeto Be Smart – Be Circular. O Projeto, promovido pela Associação Smart Waste Portugal e co-financiado pelo COMPETE, prevê realizar em 2021, em parceria com a Fundação de Serralves, uma conferência totalmente dedicada à Economia Circular.

 

Oradores: Hugo Sousa (Magellan), Anabela Carvalho (ANI/PERIN – Portugal in Europe Research and Innovation Network) e João Cerejeira (Universidade do Minho)

Moderação: Luísa Magalhães (Associação Smart Waste Portugal)

 

Temáticas: Fundos a 360º, Horizon Europe e Plano de Recuperação e Resiliência