Novidade

Pacto do Porto para o Clima

A Associação Smart Waste Portugal subscreve o Pacto do Porto para o Clima. Lançado no dia 31 de janeiro de 2022, pelo Município do Porto, este Pacto pretende reforçar a prossecução das metas ambientais, nomeadamente a neutralidade carbónica.

VISITE O WEBSITE

Conheça mais detalhes no website do Pacto do Porto para o Clima

Rumo a uma cidade neutra em carbono, resiliente, competitiva, justa e participativa, a iniciativa convida todos os intervenientes no território, públicos e privados, a unirem esforços na defesa de uma cidade mais sustentável, líder na descarbonização e que antecipa as metas da neutralidade carbónica. 
 
A ASWP é uma das entidades que subscreveu este Pacto, pois acredita que é “em conjunto, trabalhando as temáticas da economia circular nos mais variados setores (resíduos, construção, plásticos, alimentar, entre outros), que conseguiremos atingir a neutralidade carbónica nesta região”.

No site do Pacto do Porto para o Clima pode ser encontrado um conjunto de informação sobre medidas com impacto ambiental, mas também oportunidades de financiamento para implementá-las. Os interessados poderão subscrever o documento de forma voluntária, não vinculativa e sem custos.