Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Associados – Smart Waste Portugal

Conheça os nossos Associados

As entidades que estão a apoiar a transição em Portugal.

As vantagens para um Associado da Smart Waste Portugal são várias, das quais se destacam a divulgação e partilha de boas práticas, o estabelecimento de diálogo e sinergias, participação em projetos colaborativos, oportunidades de formação, entre outras.

Vantagens de ser Associado
Deslize para descobrir as vantagens de ser um Associado da Associação Smart Waste Portugal.
Partilha de Boas Práticas
Divulgação e partilha de boas práticas, dando maior visibilidade à circularidade das entidades.
Diálogo e Sinergias
Estabelecimento de diálogo, contactos e sinergias entre os Associados e/ou com outras entidades de relevo do setor da Indústria, Gestão de Resíduos, Academia, Associações, etc.
Grupos de Trabalho
Participação em grupos de trabalho, workshops, conferências e ações de comunicação promovidas pela Associação Smart Waste Portugal.
Decisão Política
Influência nos processos de decisão política relevantes para o setor,.
Informação e Conhecimento
Aquisição de informação e conhecimento, reservados aos Associados, como legislação na área da Economia Circular, estudos e iniciativas ligadas à Internacionalização na área, etc.
Candidaturas e Promoção do I&D
Apoio no desenvolvimento de candidaturas e promoção da Investigação & Desenvolvimento.
Projetos Colaborativos
Participação em projetos colaborativos.
Formação
Oportunidades de formação e capacitação.
Economia Circular
Apoiar iniciativas que promovam a Economia Circular.
Previous slide
Next slide

-

Descubra todos os nossos Associados

Conheça a distribuição geográfica dos nossos Associados. Faça zoom e clique nos ícones para os descobrir. 

Como aderir à Associação Smart Waste Portugal?

Basta ficar a conhecer os estatutos da Associação Smart Waste Portugal e preencher a Ficha de Adesão. Depois disso, resta aguardar pelo nosso contacto. 

2GO OUT Consulting

A 2GO OUT Consulting é uma empresa de consultoria que presta serviços especializados para integrar a sustentabilidade e a inovação na estratégia corporativa dos seus clientes. Prestam serviços nas áreas da transição energética, descarbonização, economia circular e cidades e comunidades inteligentes, incluindo a captação de financiamento e o apoio na implementação de projetos de inovação.

Consultoria, Serviços e Engenharia

3drivers

A 3drivers é uma empresa de consultoria ambiental que oferece serviços nas áreas da economia circular, gestão de resíduos e carbono. Procuram apoiar os seus parceiros rumo a um futuro mais sustentável através de abordagens personalizadas que aliam o conhecimento técnico, a inovação e a co-criação. São pioneiros no desenvolvimento e aplicação de metodologias de avaliação e métricas ambientais para todo o tipo de produtos e organizações.

Consultoria, Serviços e Engenharia

Abreu Advogados

A Abreu Advogados é uma sociedade de advogados full-service composta por mais de 220 advogados e um total de 330 profissionais, que participam das maiores operações nacionais e crossborder. No mercado há perto de 30 anos, a Abreu tem escritórios em Lisboa, Porto e Madeira (em parceria), e está entre as maiores sociedades de advogados em Portugal. Internacionalmente, a Abreu Advogados tem parceiros locais em Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste.

Outros

AEP - Associação Empresarial de Portugal

A missão da AEP é “defender os interesses das Empresas e oferecer serviços que potenciem a sua competitividade”. Fundada em 1849, tem como fim estatutário a promoção e a defesa das atividades empresarial e associativa. A sua intervenção junto das empresas através de serviços, desenhados para irem ao encontro das suas necessidades, caracteriza-se pela diversidade, pelo carácter multissetorial que assume e pelo âmbito nacional de que se reveste.

Associações

AEPSA – Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente

A AEPSA é uma associação empresarial que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente, constituindo-se como um interveniente essencial e dinamizador do desenvolvimento desse mercado. Representa toda a cadeia de valor do ambiente em Portugal, a qual se traduz num volume de negócios anual de cerca de 1.000 milhões de euros.

Associações

+351 218 443 050

Av. do Brasil, nº 101 | 1700-066 Lisboa

AGI

Na AGI, procuram, desde 1915, a excelência no que fazem. São pioneiros na indústria da transformação dos plásticos e atuam em diferentes áreas de negócio: Polímeros, Equipamentos, Impressão3D e Materiais de construção. São uma equipa com mais de 70 colaboradores, em Portugal e Espanha, especializada em cada um destes sectores. Trabalham com dedicação e comprometimento para ter os melhores resultados e relações duradouras com os seus clientes.

Indústria e Distribuição

+351 227 537 400

Av. Combatentes do Ultramar Português, N.º 1001, 4405-942 Vila Nova de Gaia, Portugal

Águas e Energia do Porto, EM

A Águas e Energia do Porto (AEdP) é uma Empresa Municipal de utilities de Água e Energia, de referência e reconhecimento internacional. É responsável pela gestão integrada e sustentável de todo o ciclo urbano da cidade do Porto e, desde 2021, ficou responsável pela gestão energética municipal. A AEdP é uma das maiores empresas portuguesas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, servindo cerca de 162 mil clientes.

Indústria e Distribuição

AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal

A AIMMAP, fundada em 1957, é uma associação de empregadores de âmbito nacional, sem fins lucrativos, tendo sido condecorada com a Ordem de Mérito Empresarial, Classe de Mérito Industrial, em 2017. A sua Missão é representar, interna e externamente, as empresas do setor metalúrgico e metalomecânico, contribuindo para o dinamismo e a promoção das mesmas.

Associações

AIMPLAS

A AIMPLAS é um centro com mais de 30 anos de experiência no setor do plástico. Desenvolve soluções para as empresas, em toda a cadeia de valor, desde fabricantes de matérias-primas, a transformadores e utilizadores finais através da I+D+I, de serviços tecnológicos e de formação. O propósito é criar valor às empresas, assim como, através da I+D+I, contribuir para resolver os desafios que surgem da sociedade em relação aos plásticos.

Universidades e Centros de Investigação

AIVE - Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem

A AIVE – Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem foi constituída, em 1975, como associação patronal, tendo por fim o estudo, a promoção e a defesa dos interesses relativos à indústria da produção do vidro. Mais tarde, passou a ter a sua atividade circunscrita apenas ao vidro de embalagem e, em 2006, passa a associação empresarial, promovendo e praticando tudo quanto possa contribuir para o progresso técnico e económico deste setor.

Associações

+351 213 549 810

Av. Duque de Loulé, nº 72 – 4º | 1050-091 Lisboa

ALDI Portugal

A ALDI Portugal pertence ao grupo de empresas ALDI Nord, iniciou a sua atividade em 2006 e conta, atualmente, com 123 lojas. O seu compromisso de sustentabilidade assenta em estratégias claras e numa conduta ética e cumpridora. Face aos desafios colocados pelas alterações climáticas, recursos naturais limitados e procura de produtos crescente, a liderança empresarial sustentável não é apenas uma opção, mas também uma abordagem estratégica.

Indústria e Distribuição

Aliados Consulting

A Aliados é uma consultora boutique de inovação que desenvolve projetos nos domínios da sustentabilidade, inovação social, desenvolvimento regional, e nos incentivos fiscais e financiamentos comunitários. A equipa da Aliados é constituída por profissionais diferenciados que combinam conhecimento académico sólido com um track record de concretizações de excelência.

Consultoria, Serviços e Engenharia

AMBIRUMO – Projectos, Inovação e Gestão Ambiental, Lda

A AMBIRUMO – Projetos, Inovação e Gestão Ambiental foi criada em junho de 2005, abrangendo a sua atividade a consultoria em engenharia e gestão ambiental. Com uma abrangência alargada nesta área, a empresa tem desenvolvido, fundamentalmente, estudos, projetos, fiscalizações e assessorias técnicas para entidades dos setores público e privado, com particular destaque na área dos resíduos sólidos.

Consultoria, Serviços e Engenharia

+351 213 978 255

Amorim Cork Composites

Na Amorim Cork Composites produzem soluções com compósitos de cortiça para as mais exigentes indústrias, como são exemplo as indústrias aeroespacial, automóvel, construção, energia, pavimentos e a mobilidade. Desenvolvem toda a sua atividade com base na bioeconomia, no zero desperdício e nos princípios da economia circular, apostando sempre em materiais naturais, sustentáveis e recicláveis, contribuindo assim para a redução da pegada de carbono.

Indústria e Distribuição

+351 227 475 300

Rua Comendador Américo Ferreira Amorim, 260, 4535-186 Mozelos, Santa Maria da Feira

APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição é uma estrutura que agrega mais de uma centena de empresas do setor retalhista, grossista e comércio eletrónico, reúne um universo de cerca de 3.000 lojas, 107 mil colaboradores e representa mais de 12% do PIB de Portugal. Pessoas, Economia do Futuro, Sustentabilidade e Competitividade e Ética constituem os eixos estratégicos fundamentais para a prossecução das atividades da APED.

Associações

+351 217 510 920

Rua Alexandre Herculano nº 23, 3º andar | 1250-008 Lisboa

Aquitex – Acabamentos Químicos Têxteis, S.A.

A Aquitex é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de produtos químicos para as indústrias têxtil, cerâmica e detergência e cosmética, que tem como principal missão inovar permanentemente, sempre com o foco na sustentabilidade de produtos e processos que possam trazer valor acrescentado aos seus clientes. Para isso, a Aquitex faz uma elevada aposta em I&D, no know-how e potencial de todos os colaboradores.

Indústria e Distribuição

ARTEVASI

A Artevasi é uma empresa portuguesa e uma one-spot pot solution que se concentra na produção interna de três coleções de vasos em plástico reciclado, cerâmica e terracota. Atualmente, exporta para mais de 60 países, e a sua missão passa por fornecer as ferramentas necessárias para levar a Natureza a qualquer parte do mundo, combinando o artesanato local e a qualidade da matéria-prima para conceber produtos diversificados de qualidade superior.

Indústria e Distribuição

AVALER – Associação de Entidades de Valorização Energética de Resíduos Sólidos Urbanos

A AVALER  é uma Associação sem fins lucrativos, constituída pelas entidades gestoras dos resíduos sólidos urbanos, que possuem instalações de Valorização Energética. Tem por missão a promoção da sustentabilidade na gestão de resíduos urbanos e o apoio às suas Associadas na prossecução desse objetivo.

Associações

AVE – Gestão Ambiental e Valorização Energética

A AVE – Gestão Ambiental e Valorização Energética, S.A. foi constituída em outubro de 2003 tendo como finalidade a gestão de resíduos para valorização material ou energética pela indústria cimenteira com recurso ao coprocessamento. Posiciona-se no mercado como uma empresa vocacionada para a identificação das soluções tecnologicamente mais avançadas, ambientalmente mais sustentáveis e economicamente mais competitivas no que respeita ao coprocessamento de resíduos.

Gestão de Resíduos

BA Glass

A BA Glass é um dos maiores produtores europeus de garrafas e frascos de vidro, para as indústrias alimentar e de bebidas. Com mais de 100 anos de história, a BA Glass está presente em 7 países na europa, com 12 fábricas, produzindo anualmente mais de 9 mil milhões de embalagens.

Indústria e Distribuição

BCSD Portugal

O BCSD Portugal é um conselho empresarial (e uma organização sem fins lucrativos) que existe para ajudar as suas mais de 150 empresas-membro na jornada para a sustentabilidade, através de 3 áreas-chave: o conhecimento, a formação e a comunicação. Foi criado em 2001, por Belmiro de Azevedo e um grupo de empresários portugueses. Faz parte da Rede Global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

Associações

Biond - Associação das Bioindústrias de Base Florestal

A Biond é constituída pelos maiores grupos empresariais a operar em Portugal nas áreas de produção de pasta de celulose, papel e cartão, num total de 14 Associados. A sua atividade centra-se na defesa das posições comuns dos associados nas matérias mais relevantes para a indústria papeleira, e na sua divulgação e defesa junto de organismos públicos ou privados, da comunicação social e do público em geral.

Associações

BioRumo - Consultoria em Ambiente e Sustentabilidade

A BioRumo é uma empresa de consultoria, fundada em 1998, que assenta a sua política de gestão na responsabilidade social e ambiental. Partilha com os seus clientes uma política de sustentabilidade que se traduz numa estratégia integrada de gestão, com vista a uma perspetiva equilibrada das vertentes ambiental, social e económica, traduzindo uma postura contínua e efetiva de uma ligação coesa entre as expectativas dos seus stakeholders e a sua materialidade.

Consultoria, Serviços e Engenharia

+351 228 349 580 | +351 934 085 116

BioSmart – Soluções Ambientais, S.A.

O Grupo NOV Ambiente e Energia, com sede em Leiria, é um universo empresarial com atividade na área do Ambiente e da Energia, que integra diversas empresas entre as quais a BioSmart, a Bioenergias e a Treciver. O Grupo detém larga experiência, de Norte a Sul de Portugal Continental, em várias áreas ligadas a energias renováveis, construção e manutenção de infraestruturas de gestão ambiental, gestão e exploração de aterros sanitários, etc.

Gestão de Resíduos

Blufab - Componentes Modulares, Unipessoal LDA

A Blufab é a unidade de construção off-site do Grupo Casais que apresenta soluções mais eficientes e com menos consumo de recursos para combater a escassez de matérias-primas e de mão-de-obra do setor da construção. Através do fabrico e montagem de componentes modulares, a Blufab está focada no desenvolvimento de infraestruturas de qualidade, de confiança, sustentáveis e resilientes, pensadas para apoiar o bem-estar humano e o desenvolvimento económico.

Indústria e Distribuição

Câmara Municipal de Lisboa

Lisboa, para além da capital de Portugal, é uma cidade e um município com uma área urbana de 100km2, 545 923 habitantes e 320 143 alojamentos, subdividindo-se em 24 freguesias. A Câmara Municipal de Lisboa é o órgão executivo autárquico do Município e tem por missão definir e executar políticas, tendo em vista a defesa dos interesses e a satisfação das necessidades da população local e dos seus visitantes.

Outros

+351 218 172 960

Av. Infante D. Henrique, Lote1 | 1800-220 Lisboa

Câmara Municipal de Mafra

Certificado como “Biosphere Destination”, o Concelho de Mafra destaca-se pelas suas singularidades. Preservar a natureza, promover o bem-estar de todos e garantir a sustentabilidade socioeconómica são prioridades municipais. A Autarquia tem dinamizado projetos transversais, destacando-se: a promoção de formas suaves de mobilidade, nomeadamente pelo incentivo à utilização de transporte público; a renovação e substituição da iluminação pública, etc.

Outros

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

A Póvoa de Varzim é uma cidade portuguesa localizada na sub-região da Área Metropolitana do Porto, pertencendo à região do Norte e ao distrito do Porto. O Município tem cerca de 64 mil habitantes e está subdividido em 7 freguesias.

Outros

Câmara Municipal de Valongo

Valongo é uma cidade portuguesa localizada na sub-região da Área Metropolitana do Porto, pertencendo à região do Norte e ao distrito do Porto. O Munícipio tem cerca de 95 mil habitantes, subdividido em 4 freguesias.

Outros

Centro da Biomassa para a Energia (CBE)

O Centro da Biomassa para a Energia (CBE), associação privada sem fins lucrativos, visa promover a valorização da biomassa através da otimização e conhecimento das cadeias de valor, desde a produção e gestão da biomassa, passando pela recolha, tratamento e transporte, até à utilização e consumo, contribuindo para a melhoria da gestão integrada de recursos, prevenção dos fogos rurais e transição energética rumo à neutralidade carbónica.

Universidades e Centros de Investigação

Associação CECOLAB – Collaborative Laboratory Towards Circular Economy

O CECOLAB é uma associação sem fins lucrativos criada em fevereiro de 2020 após aprovação do Selo de Excelência COLAB, no contexto da iniciativa e avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e encontra-se sediado em Oliveira do Hospital. Trata-se de um Laboratório Colaborativo focado em inovação orientada para o mercado da Economia Circular, com uma equipa multidisciplinar. O seu foco incide na obtenção de excelência científica de resposta às necessidades de mercado.

Universidades e Centros de Investigação

CeNTI

O CeNTI é um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) de referência, privado, sem fins lucrativos, de orientação multissetorial e multidisciplinar, que desenvolve atividades de I&D aplicada visando a endogeneização industrial, engenharia de produto e transferência de tecnologia nos domínios da Nanotecnologia, Materiais Avançados e Sistemas Inteligentes, para o tecido empresarial focado no Automóvel & Aeronáutica, Construção & Espaços inteligentes, Saúde & Bem-Estar, Energia.

Universidades e Centros de Investigação

Colab4Food – Laboratório Colaborativo para a Inovação na Indústria Alimentar

O Colab4Food, associação sem fins lucrativos, dedica-se à Inovação Aplicada e transferência de conhecimento e tecnologia para o setor Agroalimentar Português, atuando como ponte entre academia e indústria. Os seus objetivos são o desenvolvimento de processos alimentares mais sustentáveis, soluções alimentares personalizadas que melhorem a saciação, saúde e bem-estar do consumidor, novos alimentos mais nutritivos e valorização de subprodutos e resíduos agroalimentares.

Universidades e Centros de Investigação

Control Union Portugal

A Control Union Portugal é parte do grupo Peterson & Control Union que opera em mais de 80 países, empregando mais de 5.000 pessoas, com 102 anos de experiência em Certificações, Inspeção e Logística. São expert em trabalhar com a cadeia de abastecimento relacionadas a conformidade, rastreabilidade e transparência, verificação de fornecedores assim como mitigação de impactos de sustentabilidade e ajudam a alcançar os objetivos de sustentabilidade dos seus clientes.

Indústria e Distribuição

Controlar, S.A.

A Controlar é uma empresa de elevada índole tecnológica, dedicada ao desenvolvimento de sistemas de teste e automação industrial, com um grande foco na indústria eletrónica e automóvel. As empresas do grupo operam em Portugal, Espanha, México e Malásia e através de representantes na Alemanha, Índia e China. A sustentabilidade tem sido uma grande aposta, nos últimos anos, tendo já sido definido como meta a neutralidade carbónica até 2040.

Indústria e Distribuição

+351 225 898 410

Alfena, Valongo

Cupaper, Lda

A Cupaper, Lda é uma empresa sediada na Póvoa de Varzim, fundada em 2019 e que se dedica à produção de copos e etiquetas de papel personalizados. O compromisso é para com os clientes, tendo em vista a disponibilização de produtos com a melhor relação qualidade/preço, procurando soluções personalizadas e ambientalmente sustentáveis.

Indústria e Distribuição

CVR – Centro para a Valorização de Resíduos

O CVR – Centro para a Valorização de Resíduos é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2002, reconhecida como Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e com estatuto de utilidade pública, que presta serviços de investigação, análise científica e aplicação de soluções reais na área da valorização de resíduos. O Centro está localizado em Guimarães, integrado no Campus da Universidade do Minho, possuindo instalações laboratoriais próprias onde desenvolve as suas atividades.

Universidades e Centros de Investigação

Grupo Nabeiro - Delta Cafés

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés, líder no seu segmento em Portugal e com 60 anos de história, está atualmente presente em 40 países espalhados por cinco continentes. Com mais de 3.800 colaboradores em todo o mundo, o negócio do Grupo conta uma oferta alargada de produtos que complementam o campo de ação das suas duas marcas principais: Delta Cafés (café moído e em grão) e Delta Q (café em cápsula).

Indústria e Distribuição

+351 218 624 700

Avenida Calouste Gulbenkian, 15 | 7370-025 Campo Maior

ECOGESTUS, Resíduos Estudos e Soluções Lda.

A ECOGESTUS Lda. centra a sua atividade desde 2005 na engenharia e consultadoria especializada na gestão de resíduos. A sua experiência assenta nos projetos realizados em todo o país, abrangendo a organização da logística da recolha, o planeamento e a estratégia, projeto de ecocentros, compostagem doméstica e comunitária e outras soluções de tratamento. A nível internacional elabora projetos em Moçambique, Nigéria, RD Congo, Brasil, São Tomé e Príncipe para várias instituições.

Consultoria, Serviços e Engenharia

Ecoibéria - Reciclados Ibéricos

Com sede no norte de Portugal, a Ecoibéria – Reciclados Ibéricos, dedicada à reciclagem de resíduos plásticos, é a única exportadora nacional de flakes de PET reciclado para contato alimentar no mercado europeu e no resto do mundo. A experiência consolidada e a qualidade dos seus produtos, aliada à constante inovação e ao elevado nível de infraestruturas e equipamentos, são capitalizados num forte e dinâmico núcleo.

Gestão de Resíduos

ECOMETAIS - Sociedade de Tratamento e Reciclagem, SA

A empresa Ecometais tem a sua sede localizada em Seixal. Desenvolve a sua atividade principal no âmbito de Valorização de resíduos metálicos.

Gestão de Resíduos

Ecosteel S.A.

Ecosteel é líder na conceção de janelas minimalistas, tendo outros projetos que se relacionam sempre com o universo da arte e arquitetura e, nos últimos anos, têm aliado a todos eles, práticas ecologicamente responsáveis e políticas de sustentabilidade. Nesta perspetiva, marcas como OTIIMA, ArtWorks e DOTIIMA, são conduzidas por pessoas apaixonadas pela inovação, sempre com foco no que possa trazer o mais baixo impacto ambiental para as nossas vidas.

Indústria e Distribuição

EDP - Gestão da Produção da Energia, S.A.

A EDP é uma empresa global, presente em 29 países, que ambiciona liderar a transição energética. Porque a sustentabilidade faz parte do seu ADN, comprometem-se a ser totalmente verdes até 2030. Através da atividade comercial, disponibilizam uma oferta integrada de energia e serviços para clientes residenciais e empresariais.

Indústria e Distribuição

EGEO

A EGEO opera no setor da gestão global de resíduos há mais de três décadas, sendo uma referência no seu setor de atividade a nível nacional e internacional. Além de ser pioneira na determinação de soluções inovadoras na gestão de resíduos, aposta na economia circular e na melhoria contínua dos seus processos, implementando sempre as melhores técnicas disponíveis. Transformar o presente para renovar o futuro é o seu compromisso.

Gestão de Resíduos

EGF

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 concessionárias, constituídas com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos, servem 6,3 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

Gestão de Resíduos

Electrão - Associação de Gestão de Resíduos

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é o parceiro das empresas na gestão de sistemas em fim de vida e na transição para a economia circular. Conta com a confiança de mais de 1800 aderentes, que transferem anualmente a responsabilidade pela colocação no mercado de embalagens, pilhas e equipamentos eléctricos. Gere uma rede de recolha própria com mais de 8000 locais. Há mais de 17 anos que contribui para a evolução do sector dos resíduos.

Gestão de Resíduos

Enhidrica - Consultores de Engenharia Ambiental Lda

A Enhidrica é uma empresa especializada em consultoria, estudos e projetos nas áreas de ambiente, qualidade, segurança alimentar, energia, segurança no trabalho e responsabilidade social, promovendo o desenvolvimento sustentável. Estam no mercado desde 1991, tendo iniciado atividade com o objetivo de elaborar projetos nas diferentes vertentes do Saneamento Básico e Gestão Ambiental.

Consultoria, Serviços e Engenharia

Ernesto São Simão Lda.

A Ernesto São Simão Lda., fundada em 1947, é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e produção de moldes metálicos e injeção de peças em plástico.

Indústria e Distribuição

ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos

A ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, nasceu a 13 de maio de 2005 no seio da European Recycling Platform (ERP), a primeira plataforma europeia inicialmente dedicada à gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), tendo incluído na sua atividade a gestão de Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA) e Resíduos de Embalagens (RE) em diversos países.

Gestão de Resíduos

+351 219 119 630

Rua de S. Sebastião, 16
2635-448 Rio de Mouro – Sintra

ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos

A ERSAR tem por missão a regulação e supervisão dos setores de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos, incluindo o exercício de funções de autoridade competente para a coordenação e fiscalização do regime da qualidade da água para consumo humano. A sua atividade visa assegurar a garantia e o controlo da qualidade dos serviços públicos prestados e a supervisão dos preços praticados.

Gestão de Resíduos

ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos

A ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em 2009, que tem como missão a promoção dos interesses dos seus associados no âmbito da gestão e tratamento de resíduos urbanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País numa economia circular, representando 16 entidades, 14 das quais Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos, no Continente e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Associações

Euro Separadora - Environment And Recycling, S.A.

A Euro Separadora foi constituída em 1997 e, atualmente, os serviços que contempla são: Gestão Global de Resíduos Industriais, Perigosos e Não Perigosos; Compra e Venda de Matérias-Primas Secundárias; Transporte de Resíduos; Centro de Receção de Resíduos e Equipamentos Elétricos/Eletrónicos; Apoio Técnico Ambiental; Gestão de Resíduos da Construção e Demolição; Limpezas Industriais; Biomassa Florestal; e Desperdícios de Madeiras.

Gestão de Resíduos

Evertis Packaging Solutions

A Evertis é uma produtora global de filmes barreira semirrígidos mono e multicamadas, essencialmente para embalagens de alimentos e outras aplicações. Conta com uma vasta experiência e know-how na aceleração de técnicas inovadoras de incorporação de conteúdos reciclados nos seus produtos, sendo pioneira na extrusão de películas, e tem como objetivo tornar todos os seus produtos 100% recicláveis.

Indústria e Distribuição

Extrunorte Unipessoal Lda.

A Extrunorte, além de adquirir matérias-primas recicladas a parceiros de referência, também tem uma unidade em que recicla todo o seu desperdício, voltando a incorporá-lo nos seus produtos finais, contribuindo assim para a diminuição da pegada ecológica – uma das nossas missões. Assim, tornam-se produtos comparáveis aos produtos virgens, transformando-se numa vantagem ambiental, ecológica e económica.

Indústria e Distribuição

+351 253 606 764

Extruplás – Reciclagem, Recuperação e Fabrico de Produtos Plásticos, Lda.

A Extruplás é uma empresa que recicla e recupera os plásticos mistos a partir dos quais produz mobiliário urbano, em plástico 100% reciclado, evitando assim que estes resíduos tenham como destino final o aterro. Atualmente, possui fábricas no Seixal e na Maia. No seu vasto portefólio destacam-se as mesas e bancos de jardim, passadiços e pavimentos, espreguiçadeiras e chapéus de sol, pontes e estruturas sobrelevadas.

Gestão de Resíduos

Fapil

A Fapil é uma empresa familiar, 100% portuguesa, com 45 anos de história, preocupando-se desde a sua fundação com a criação de valor social, ambiental e económico, mantendo sempre uma forte aposta em inovação e desenvolvimento de novos produtos. Conta atualmente com uma equipa com cerca de 130 colaboradores.

Indústria e Distribuição

FHC Group

O Grupo FHC é um grupo empresarial do setor farmacêutico em Portugal, presente em toda a cadeia de valor do medicamento com valências reconhecidas na área industrial, distribuição no mercado ambulatório e hospitalar, exportação e internacionalização, I&D bem como na área da consultoria farmacêutica. Criou a FHC | Farmacêutica em 1998, consolidando a sua posição no setor industrial farmacêutico com a aquisição e dinamização dos Laboratórios Basi em 2003.

Indústria e Distribuição

+351 231 927 510 | +351 231 927 520

Pq. Ind. Manuel Lourenço Ferreira, Lt. 2/10 Apartado 45, 3450-232 Mortágua, Portugal

Fomentinvest, S.A.

A Fomentinvest é uma empresa multisserviços na área do Ambiente. Assenta a sua solidez em investimento contínuo nas mais recentes práticas tecnológicas e em profissionais motivados pelo impacto ambiental. Detém uma participação na EcoAmbiente – Serviços e Meio Ambiente S.A., empresa de referência nacional que apresenta competências nas áreas da Recolha de Resíduos e Limpeza e Higiene Urbana, Tratamento de Resíduos, Gestão e Manutenção de Espaços Verdes e Serviços Florestais.

Consultoria, Serviços e Engenharia

G. HÖFLE, LDA

Fundada em 1954, a G. Höfle fornece e instala equipamentos para processamento de resíduos, com vista à otimização do armazenamento e transporte, e desenvolve projetos chave-na-mão de instalações como: Estações de Transferência, de Triagem ou de Tratamento Mecânico e linhas de produção de CDR’s ou de valorização de orgânicos. Disponibiliza ainda serviços de assistência técnica que garantem a máxima disponibilidade e eficiência dos equipamentos.

Indústria e Distribuição

Gallo Vidro, SA

Empresa com sede na Marinha Grande, que se dedica ao vidro de embalagem. Foi fundada por Ricardo Gallo em 1899 e adquirida pelo Grupo Vidrala em 2004. É uma das 6 fábricas do Grupo instaladas em 4 países europeus empregando 290 das cerca de 1800 pessoas.

Indústria e Distribuição

Garcia, Garcia S.A.

A Garcia Garcia é uma empresa especializada no Design & Build de edifícios industriais, logísticos, comerciais e residenciais.​​​ Atualmente, com a experiência acumulada de mais de 200 unidades industriais, logísticas e comerciais oferece um serviço integrado chave na mão orientado às exigências de operação, prazo e custo de clientes nacionais e internacionais.

Consultoria, Serviços e Engenharias

Gintegral – Gestão ambiental S.A.

A Gintegral – Gestão ambiental, S.A. opera na área da Gestão Global de Resíduos. Há mais de 20 anos, procura evoluir sempre na escala de valor da gestão de resíduos, criando e otimizando condições que o permitam, desde a fonte até ao destino final. Desenvolve atividade em Portugal, dispondo de várias unidades licenciadas e preparadas para a Gestão de Resíduos e valorização de Orgânicos, apostando, também, na área de Consultadoria Ambiental.

Gestão de Resíduos