Webinar

A Economia Circular No Reforço Do Desenvolvimento Sustentável – Um Diálogo Brasil X Portugal

A Associação Smart Waste Portugal declarou o seu apoio e interesse no projeto de série de Televisão intitulado “Um Presente à Prova de Futuro” a ser realizado em co-produção pelas produtoras Tocha Filmes e House of Quest Filmes.

INSCRIÇÕES

webinar-construcao-circular

As inscrições para o Webinar são gratuitas, porém obrigatórias e poderão ser efetuadas através do seguinte formulário, até às 18 horas (PT) | 14 horas (BR) do dia 24 de junho. 

Por este motivo, e com apoio da Câmara Municipal do Porto e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tomou a iniciativa de promover a realização de um webinar denominado “A Economia Circular no reforço do desenvolvimento sustentável – Um diálogo Brasil x Portugal” a realizar-se no dia 25 de junho entre as 16h30 e as 18h30 (PT) | 12h30 e as 14h30 (BR).

A temática central do presente webinar será a Construção Circular. O setor da construção é responsável por um consumo elevado de matérias-primas assim como pela produção de uma quantidade expressiva de Resíduos de Construção e Demolição (RCD), cuja gestão, e em particular valorização adequada, se encontra sujeita a diversos constrangimentos. 

 

Assim, urge a necessidade de promover práticas circulares em ambos os países, de forma a diminuir a produção de RCD, otimizar a utilização de matérias-primas e tornar a cadeia de valor sustentável. Desta forma, o presente webinar tem como objetivo promover o diálogo entre o Brasil e Portugal, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor.



Mais informações