Webinar

O Eco Design Circular | Webinar Warm-Up Conferência ASWP/Serralves 2022

Mais um webinar de warm-up para a Conferência da Associação Smart Waste Portugal em parceria com Serralves, desta vez sobre o tema do Eco Design Circular. 

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias. Poderá efetuar a sua inscrição aqui
No dia da sessão receberá o link de acesso à mesma. 

O Eco Design constitui uma ferramenta essencial para garantir a economia circular, permitindo enormes ganhos de eficiência económica e ambiental, através da atuação a montante (efeito cascata). Como estratégia que pretende prolongar o tempo de vida e valor dos produtos, mantendo-os num ciclo fechado e minimizando a produção de resíduos, contribui largamente para a produção e consumo de produtos mais circulares e sustentáveis.

São alguns destes temas que programamos abordar nesta sessão, organizada pela Associação Smart Waste Portugal em parceria com a Fundação de Serralves, a qual pretende que esta temática seja abordada de várias perspetivas, apresentando exemplos práticos de aplicação do Eco Design


Programa:

Abertura e Moderação: Luísa Magalhães (Associação Smart Waste Portugal)

Oradores: Cristina Sousa Rocha (LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Unidade de Economia de Recursos) | João Pedro Azevedo (Amorim Cork Composites) | José Bártolo (ESAD — Escola Superior de Artes e Design)

Encerramento: Nuno Malheiro (ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários)