Evento

Evento de Lançamento da Plataforma Vidro+

Decorreu, no dia 24 de maio de 2022, o evento de lançamento da Plataforma Vidro+, coordenada pela Associação Smart Waste Portugal, na sala “O Século” do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. Estiveram presentes, aproximadamente, 70 participantes.

REVEJA O EVENTO AQUI.

Play Video about lancamento-plataforma-vidro-mais

Pode também descobrir mais através do website da Plataforma Vidro+. 

A Plataforma Vidro+, pretende potenciar a circularidade deste material de embalagem, num circuito fechado e dar forma ao Plano de Ação Português da iniciativa europeia denominada “Close the Glass Loop”, que conta com a FEVE (Federação Europeia do Vidro de Embalagem) como uma das entidades dinamizadoras.

Esta sessão contou com a presença de Alexandra Carvalho (Secretaria-Geral do Ambiente), Aires Pereira (Associação Smart Waste Portugal) e Adeline Farelly (FEVE) na Sessão de Abertura; Jean-Paul Judson (Close the Glass Loop) foi o Keynote Speaker do evento, tendo abordado a temática da iniciativa europeia “Close the Glass Loop”.

De seguida, deu-se a apresentação da Plataforma Vidro+ e dos seus membros, pelo coordenador da iniciativa, Tiago Moreira da Silva, membro da Direção da ASWP (onde representa a BA Glass). A sessão terminou com um painel onde foram discutidas as Boas Práticas rumo à Circularidade do Vidro de Embalagem, com moderação de Luísa Magalhães (ASWP), e Carolina Sousa (Trivalor), Luís Assunção (Porto Ambiente), Joana Xavier (EGF), Graça Borges (Super Bock Group) e Isabel Santos (Sogrape), enquanto oradores.

A Plataforma Vidro+ conta com 33 membros fundadores, que se unem em torno de uma visão e objetivo comuns, no sentido de alcançar uma economia mais circular para o vidro de embalagem.

Consulte as apresentações efetuadas pelos oradores aqui: